Um ônibus colidiu com a traseira de uma carreta, caiu em uma ribanceira e pegou fogo na manhã de ontem, segunda-feira, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma pessoa morreu presa às ferragens do coletivo e os feridos foram socorridos para hospitais da região com escoriações. A batida aconteceu por volta das 11h, na MG-122, altura do km 88. A estrada liga os municípios de Mato Verde e Porteirinha.

Pelas primeiras informações, a carreta que seguia a frente do ônibus teve que frear para evitar a colisão com outro caminhão que fazia ultrapassagem perigosa. O motorista do ônibus não conseguiu evitar a colisão com a traseira do caminhão pois estava tentando ultrapassá-lo, sem a distância de segurança necessária. Depois de colidir com a traseira do caminhão, perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira, pegando fogo logo em seguida.
O ônibus levava romeiros de Bom Jesus da Lapa para São João da Ponte, depois das comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, no 12 de outubro. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porterinha e socorristas de Janaúba atenderam as vítimas que na prática foram salvas por dois homens, pai e filho, que ao perceber o acidente correram para salvar as vítimas. Com um machado conseguiram facilitar a saída dos passageiros mas não conseguiram retirar uma vítima que acabou morrendo depois que o veículo pegou fogo.