Um ônibus da empresa Taguatur caiu em uma ribanceira nas margens da BR-070 (km 01), por volta das 15h30 desta quarta-feira (25), em Águas Lindas de Goiás, Entorno do Distrito Federal. O acidente ocorreu no sentido Goiás/DF.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), 19 pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Samu, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A Polícia Militar de Goiás também atuou no resgate.

A Secretaria de Saúde do DF informou que, até o momento, 18 pacientes do acidente deram entrada nos hospitais da rede pública do Distrito Federal – 11 em Ceilândia, quatro em Taguatinga e três em Brazlândia. Doze foram classificados no atendimento verde (pouco urgentes) e seis com atendimento amarelo (urgentes).

O veículo saiu da pista e rompeu uma mureta de proteção nas próximidades de uma barragem. O motorista informou à PRF que foi fechado por outro carro. O teste do bafômetro feito com o condutor deu negativo para álcool no sangue. A documentação do veículo está em dia. No entanto, o tacógrafo está adulterado e não registrou os dados de velocidade do ônibus no momento do acidente. Segundo a PRF, o ônibus será multado por essa adulteração.

A polícia ainda investiga as causas do acidente. As pistas foram todas liberadas por volta das 17h.