Um acidente registrado por volta das 22 horas desta terça-feira (9) na AL 101 Norte deixou 12 pessoas feridas. Um ônibus da empresa Corisco Turismo, placa MVI 6087/Maceió, que voltava da capital pernambucana, com alunos da Escola Estadual Julieta Ramos, capotou nas proximidades da cidade da Barra de Santo Antonio, depois de evitar a colisão frontal com um caminhão.

Segundo a diretora da escola, Leny Goulart, 56, – que estava no ônibus – 40 alunos e seis professores estavam na excursão. “Nós podemos dizer que nascemos de novo. O nosso motorista teve muita habilidade para evitar uma tragédia. Foi tudo muito rápido e o motorista do caminhão foi o grande culpado de tudo”, afirmou a diretora.

O motorista do ônibus, Mironildo Macena de Carvalho, 54, teve ferimentos leves e foi atendido no local. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, com cerca de 20 socorristas, sob o comando da tenente Suzuky, policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário, além de várias do Samu prestaram atendimento aos feridos. Segundo a tenente Suzuky, dos 12 feridos, apenas dois estavam com ferimentos mais graves.

A excursão para Recife foi com o objetivo de visitar o Instituto Ricardo Brenan, que guarda um grande acervo da História do Brasil e da invasão Holandesa. Os alunos com idade entre 16 e 18 anos são do ensino médio da Escola Julieta Ramos, que fica na cidade Paripueira.