Um grave acidente aconteceu na MT-170, a poucos quilômetros do município de Juína, no noroeste de Mato Grosso, envolvendo um ônibus escolar, que transportava 35 crianças da zona rural para a cidade. O ônibus foi atingido na traseira por um outro ônibus intermunicipal quando parava no ponto para pegar um estudante. As vítimas foram levadas pelo Serviço Ambulatorial de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal e estão em observação. Duas delas em estado mais grave.

Ednei, de 12 anos, por pouco não foi arrastado pelo veiculo. “Quando o motorista ia abrir a porta e quando fomos subir veio o outro e bateu” – contou assustado. O pai dele estava em casa, ouviu o impacto e saiu desesperado. “Eu estava tirando leite, e pensei, será que o ônibus tombou em cima dos meus meninos” – desabafou.

O motorista do ônibus escolar, ainda atordoado com a situação, disse não saber o que provocou o acidente. “Eu acho que é aquele soninho da madrugada, ele deve ter dormido, alguma falta de atenção” – explicou. Mas o motorista do ônibus intermunicipal nega: “Ele parou meio bruscamente e não deu tempo de desviar”.

A rodovia ficou interditada por algumas horas e funcionários da Prefeitura foram chamados para limpar os estilhaços de vidro que ficaram espalhados pela pista.

O motorista de um dos ônibus que esta com estado mais preocupante e uma criança que sofreu com traumatismo crânio encefálico com afundamento de crânio, mas com estado de consciência adequado. Os outros já foram todos liberados.