Dezenove pessoas ficaram feridas – 13 delas em estado grave – na madrugada de ontem, após o ônibus MQL-7788, da Viação Itapemirim, cair em ribanceira na altura do quilômetro 193, pista sentido Rio de Janeiro da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra). O acidente ocorreu por volta das 5h15, em Queimados, na Baixada Fluminense.

A concessionária NovaDutra informou que não chovia no momento do acidente e que as condições da pista eram boas. Não se sabe ainda o que fez o motorista João Pedro Cardam Araújo perder a direção do veículo, que tombou antes de cair na ribanceira. Equipes dos bombeiros e da concessionária encaminharam os feridos para o Hospital de Posse, em Nova Iguaçu.

Duas crianças, de 1 ano e 5 meses e 4 anos, estão entre as vítimas que sofreram ferimentos graves. O Hospital da Posse não divulgou o nome delas. Há também três idosos em estado grave: Josias Ferreira de Almeidade 64, Maria de Lurdes Spenkorv, 65, e Marli Barreto Coimbra, 75.

De acordo com a NovaDutra, o congestionamento na região chegou a dois quilômetros. Policiais da PRF, que conversaram com o motorista, informaram que ele não apresentava sinais de embriaguez. O acidente foi registrado na 55ª DP (Queimados).

Lista de feridos graves:

Abraão Batista Alves, 58
Aloisia de Oliveira Almeida, 46
Arlete Freitas, 48
Irilaine Moreira, 28
Joelson Lourenço Melo, 29
Josias Ferreira de Almeidade, 64
Maria de Lurdes Spenkorv, 65
Marli Barreto Coimbra, 75
Poliana Tavares Carneiro, 38
Rubens Gomes da Silva, 45
Menor de 16 anos
Criança de 1 ano e 5 meses
Criança de 4 anos