Um ônibus da empresa Penha com 25 passageiros, além do motorista, tombou às 5h da manhã deste domingo em um desvio das obras de duplicação da BR-101 em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O veículo partiu de Rio Grande com destino a Paranaguá, e seis pessoas com ferimentos graves foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, mas não correm risco de morte.

O acidente aconteceu na entrada de um desvio na divisa entre Capivari de Baixo e Laguna, na localidade de Estiva, onde as obras para construção de um elevado estão paradas praticamente desde 2008. Neste local já ocorreram vários acidentes graves e tombamentos de caminhões por conta da má sinalização do desvio.

Depois de ingressar na pista do desvio, o motorista Mateus Brentano, 33 anos, perdeu o controle do ônibus com placas de Curitiba e tombou sobre os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). Moradores que residem em frente ao local onde aconteceu o acidente ajudaram a socorrer os passageiros até a chegada das ambulâncias do Corpo de Bombeiros.