Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Saritur deixou quatro mortos, e ao menos 10 pessoas feridas, duas delas em estado gravíssimo, no começo da noite ontem, domingo. De acordo com informações preliminares, o motorista do veículo teria perdido o controle da direção ao passar pelo Trevo de Baldim e tombou, na MG-010 na altura do km 69, Distrito de São José de Almeida, em Jaboticatubas.

Informações iniciais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) afirmavam que pelo menos cinco pessoas morreram no local do acidente, número modificado após um socorro bem sucedido. O Corpo de Bombeiros afirma que há uma vítima com amputação traumática de membros e 10 pessoas conscientes. A PM de Jaboticatubas ressaltou que havia várias vítimas presas às ferragens do ônibus. O Corpo de Bombeiros informou que seis equipes de resgate foram para o local, assim como três viaturas do Samu. O helicópetro da corporação também foi empenhado no resgate das vítimas.

O ônibus saiu cidade de Baldim com destino a Santa Luzia. Um agente da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) contou que o motorista de um Uno chocou com a lateral do ônibus ao tentar fazer uma ultrapasagem, obrigando o condutor do coletivo a desviar rapidamente. Com isso, ele perdeu o controle da direção e o veículo tombou para a esquerda. Alguns passageiros foram arremessados para fora do ônibus, ficando com o corpo prensado entre os dois veículos. A presença de curiosos deixou o trânsito bastante lento no trecho.