Na madrugada de segunda-feira, 16, um ônibus de excursão, vindo de Santa Vitória do Palmar, com destino à cidade de São Paulo, foi sequestrado e os passageiros roubados por seis homens encapuzados e armados. O crime ocorreu na rodovia federal BR-392, na Vila da Quinta.

Conforme o depoimento de uma funcionária da empresa proprietária do ônibus, na madrugada de segunda-feira, 16, o veículo saiu de Santa Vitória do Palmar, com 38 passageiros, com destino à cidade de Pelotas para efetuarem compras.

Mas durante o percurso estava programada uma parada, na Vila da Quinta, na BR-392, para apanhar mais uma pessoa.
Porém, ao chegar, por volta das 3h, quando o veículo encostou para o embarque da passageira, surgiu um automóvel, possivelmente um VW/Golf, de onde desceram seis homens encapuzados e armados com revólveres.

Após dominarem os passageiros, os assaltantes obrigaram o motorista do ônibus a seguir até uma estrada secundária, em direção a localidade da Palma. Uma vez neste local, os bandidos passaram a agir de modo violento com alguns passageiros, inclusive com agressões físicas. Após roubaram todos os bens e o dinheiro das vítimas, o bando dirigiu-se ao motorista e à guia da excursão e perguntou onde estava o caixa do veículo.

Com a fuga dos criminosos, um dos passageiros conseguiu esconder seu telefone celular e ligou para Polícia Rodoviária Federal para pedir ajuda. O crime está sendo investigado pelos agentes da 2ª Delegacia de Polícia.

Segundo o inspetor Vinícius Moraes, chefe da investigação da delegacia, ao longo do dia as vítimas compareceram na delegacia para prestar depoimento. “Estamos empenhados para elucidar este crime, porém, temos que preservar as informações para não atrapalhar a investigação”, salientou Moraes.