Ônibus de turismo é assaltado na PR 444, região de Maringá

Postado dia 21/1/2002 | | 0 comentário

Quatro homens armados de pistolas, revólveres e espingardas, encapuzados e com coletes da Polícia Civil que aparentavam ser à prova de balas, sequestraram um ônibus particular fretado para turismo, roubaram mais de US$ 20 mil e R$ 4 mil e depois prenderam nos bagageiros 10 pessoas – oito passageiros e dois motoristas.
O crime aconteceu na madrugada de sábado na PR 444 perto de Mandaguari (33 km a leste de Maringá). O ônibus ia de Belo Horizonte (MG) para Foz do Iguaçu (PR) onde os passageiros fariam compras. Por volta da 1h45 um dos motoristas, Adalberto Gonçalves da Anunciação dormia quando ouviu disparos.
Ele correu até o motorista Marcos Luiz Maia que conduzia o veículo e disse para que não parasse porque devia ser um assalto, mas o motor do ônibus acabou apagando e dois homens entraram. Uma das balas passou raspando por Marcos.
Adalberto Gonçalves pegou a direção e foi orientado pelos assaltantes, com uma arma em sua cabeça, para entrar em uma estrada três quilômetros antes do pedágio de Mandaguari. Outros dois assaltantes acompanhavam o ônibus em um Santana, a placa e a cor não foram identificadas, segundo o escrivão Lúcio Antônio Moreira da Delegacia de Apucarana onde o crime está sendo investigado.
Em um local distante e escuro os assaltantes fizeram Adalberto Gonçalves parar o ônibus e outros dois homens, que estavam no Santana, igualmente armados, encapuzados e com coletes da Polícia Civil também entraram no ônibus e iniciaram o assalto.
Na sequência, motoristas e passageiros foram colocados nos bagageiros do ônibus. Quando escutaram o carro se distanciando arrombaram as portas e foram para a delegacia prestar queixa. Segundo o escrivão, este é o quinto assalto à ônibus nesta região com o mesmo tipo de ação. Ele não soube precisar o período exato em que ocorreram estes assaltos, mas afirma que a Polícia Civil acredita que seja a mesma quadrilha e está investigando suas ações.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *