Ônibus de turismo pegou fogo na manhã de ontem na BR-050. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um curto-circuito teria sido a causa do incêndio, que destruiu completamente o ônibus de Uberlândia. O motorista P.R.L., 56 anos, único ocupante do veículo, por pouco não perdeu a vida no acidente.

O ônibus Volvo B12 400, placas GUO-9218/Uberlândia, estava voltando de Ribeirão Preto (SP), onde tinha deixado vários turistas no aeroporto Doutor Leite Lopes. Quando passou pelo km 162, próximo à balança do DNIT na BR-050, por volta das 7h40, o motorista percebeu que o veículo estava pegando fogo.

Ele ainda tentou usar o extintor de incêndio e apagar as chamas, no entanto, acabou desmaiando depois de inalar fumaça. Motorista identificado apenas como Paulo Henrique, que estava em outro veículo da mesma empresa de turismo e também voltava para Uberlândia, percebeu que P. não saiu do ônibus. Depois de entrar no veículo, ele viu o companheiro caído no corredor.

Logo após P. ser retirado pelo companheiro, o ônibus foi tomado pelas chamas e mesmo com a ação rápida da equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, ficou completamente destruído. O trânsito no local teve que ser interditado em um lado da pista. L. foi atendido no local pela Unidade de Resgate, mas não chegou a ser encaminhado ao hospital.