Um ônibus de turismo com 46 passageiros tombou na tarde deste sábado (30) na Rodovia Elísio de Paula Teixeira, que atravessa a serra de São Pedro (SP). Ao menos 25 pessoas sofreram ferimentos e fraturas e foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros. As primeiras informações são de que a maioria dos passageiros não usavam cinto de segurança.

Dezesseis passageiros foram atendidos na Santa Casa de São Pedro e liberados. Um homem que sofreu traumatismo craniano aguardava vaga para ser internado ate as 19h de ontem.
Outros três passageiros — dois com fratura no braço e um com fratura na costela — devem ser transferidos para o Hospital Unimed, em Piracicaba (SP).

O ônibus descia a serra em alta velocidade, de acordo com informações iniciais passadas por passageiros à Polícia Militar. O veículo perdeu o controle ao fazer a curva, subiu em um barranco e tombou. Os turistas haviam saído de uma fazenda. A empresa responsável pelo ônibus é de Piracicaba e fará a remoção do veículo, de acordo com a PM. O trânsito no trecho onde ocorreu o acidente está liberado.

Trecho perigoso
O tráfego na rodovia no trecho de serra é proibido para veículos de carga com três ou mais eixos em ambos os sentidos. A medida vigora durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana, segundo a Prefeitura. A restrição é prevista em lei aprovada em maio. “A principal motivação para a legislação está relacionada à segurança. Não há um levantamento oficial, mas o trecho sinuoso já foi cenário de vários acidentes de grande proporção”, informou o Executivo.