Um ônibus de turismo, que transportava cerca de 50 pessoas, tombou na manhã de ontem numa ribanceira na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, deixando 29 pessoas feridas.

De acordo com o policial rodoviário federal Ivaldo Oliveira, responsável pela ocorrência do acidente, o pneu do veículo furou e o motorista teria perdido o controle, saindo da pista e tombando numa ribanceira, no canteiro central, entre as duas pistas. “Os feridos foram socorridos pelos Bombeiros e pelo Samu e, segundo as informações preliminares, há nove feridos com gravidade”, afirma.

O grupo saiu de Olinda e seguia para a Cachoeira do Urubu, no município de Primavera (a 97 quilômetros do Recife, na Zona da Mata Sul). O acidente aconteceu por volta das 8h e os feridos foram levados para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo, e Hospital da Restauração, no Recife.

Dos 20 pacientes levados para o Dom Hélder, oito receberam alta e 11 estão em observação, com previsão de alta entre a noite deste domingo (14) e manhã desta segunda (15). Apenas uma mulher passou por cirurgia, mas está na efermaria e estável. O Hospital da Restauração não divulgou informações sobre os pacientes.

O ônibus ficou virado no canteiro central, sem atrapalhar o trânsito. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma interdição foi feita apenas na hora do socorro às vítimas, mas não chegou a causar grandes congestionamentos.