Três pessoas morreram e nove ficaram feridas em dois acidentes na madrugada desta quarta-feira (29) na MG-427 próximo a Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um animal na pista provocou os acidentes.

O motorista de um carro não conseguiu parar a tempo e atropelou uma vaca. O veículo ficou no acostamento e o homem, que estava sozinho, foi socorrido com ferimentos leves. O animal continuou na pista e uma carreta, ao tentar desviar, bateu de frente com um ônibus de trabalhadores rurais.

De acordo com a polícia, o segundo acidente aconteceu enquanto a viatura se deslocava para atender a primeira ocorrência, mas ainda não se sabe dizer quanto tempo se passou entre um acidente e outro. “Ele foi desviar do animal e colidiu na contramão com a carreta que transportava tijolo”, disse o sargento da Polícia Rodoviária Estadual, Luis Fernando Ferreira de Sousa. A carga de tijolos se espalhou pelo acostamento. Além de muito óleo, havia peças dos dois veículos pela pista. O local ficou totalmente interditado por mais de cinco horas.

Todos os nove trabalhadores rurais que estavam no ônibus ficaram feridos, dois morreram no hospital João Henrique, em Conceição das Alagoas. Cinco estão com quadro estável e passam por avaliação médica. De acordo com informações do hospital, um outro trabalhador foi levado para o Hospital São José, em Uberaba. O motorista, de 31 anos, morreu no local.

O condutor da carreta, de 36 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele está na emergência. Outro homem, de 29 anos, que estava no ônibus, também foi encaminhado para o HC da UFTM e passa por cirurgia na manhã de hoje.