Um ônibus escolar de Marília sofreu um acidente no começo da tarde de ontem, quarta-feira (13), na rodovia que liga Marília a Dirceu. O veículo perdeu o freio no trajeto de volta, quando transportava 28 estudantes do distrito que retornavam de diversas escolas de Marília. Ninguém se feriu. O ônibus pertence a uma empresa contratada pela Prefeitura de Marília para o transporte dos estudantes.




Eurotilde Amaral da Silva, mãe de um estudante de 15 anos, testemunhou o acidente. De acordo com a dona de casa, o ônibus vinha em alta velocidade em uma curva, quando o motorista conseguiu desligar o motor e parar o veículo, desviando de uma ribanceira. Eurotilde afirma que os estudantes estavam em pânico e muitos ameaçaram pular do veículo.




Segundo os familiares das crianças, este não é o primeiro incidente esta semana. Nesta terça à tarde, outro ônibus escolar chegou a bater em um barranco durante o mesmo trajeto.




A avó de uma das estudantes, Maria Aparecida de Oliveira Pereira, declarou que o transporte sempre foi feito em condições precárias. “Sete netos já utilizaram o ônibus como transporte para a escola e há 20 anos observo que os veículos são antigos e representavam risco às crianças”, afirma.




De acordo com a dona de casa, a neta que estava no ônibus, estudante da Emef Célio Corradi, já reclamava dos cintos de segurança, que abriam facilmente.




O ônibus foi encaminhado à perícia, que vai averiguar o estado de manutenção do veículo.