Um paraquedista ficou gravemente ferido após cair no acostamento de um acesso da rodovia Castello Branco (SP-280), entre Boituva (SP) e Iperó (SP), na tarde de ontem,sábado (18), por volta das 14h.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha teria visto que os dois paraquedas, o principal e o reserva, acabaram abrindo juntos, fazendo com que o atleta perdesse o controle do equipamento.

Na queda, ele quebrou a mandíbula, dentes, bacia e costelas, além de sofrer fraturas expostas no fêmur e cotovelo direito e ferimentos pelo corpo. Segundo informações apuradas pela polícia, a vítima é um advogado de Bento Gonçalves (RS).

O atleta é formado em salto de paraquedas em uma escola de Boituva e saltou do Centro Nacional de Paraquedismo da cidade. Ele foi atendido por um bombeiro que passava pelo local. Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a vítima.

O paraquedista foi levado para atendimento no Pronto-Socorro de Boituva, mas, por causa da gravidade dos ferimentos, acabou sendo transferido para o setor de politrauma do Hospital Regional, em Sorocaba (SP).

Segundo o hospital, a vítima chegou consciente à unidade de saúde e seu quadro é estável. Ele será transferido para o hospital Albert Einstein, em SP, para realizar cirurgias.