Três carretas de grande porte vão subir a Serra de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, pela pista de descida da BR-040 na madrugada de terça-feira (19). As informações são da Concer, concessionária que administra a via.

A reversão de pista fechará o tráfego aos demais usuários a partir da meia-noite, entre os quilômetros 80 (Petrópolis) e 104 (Duque de Caxias), na Baixada Fluminense. A operação deve durar cerca de duas horas.

A partir do Km 80, as carretas prosseguirão viagem pela mão normal da rodovia. Não haverá interferência na pista de subida da serra durante a operação, que será coordenada pela Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Concer.

Segundo a concessionária, a subida das carretas poderá ser adiada se houver mau tempo.

Sistema pare e siga na Rio-Teresópolis
A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) está realizando obras para alargamento da ponte sobre o Rio Bananal (km-101,8), no início da subida do trecho da Serra, na Rio-Teresópolis-Além Paraíba (BR-116/RJ). Para permitir a primeira etapa da montagem das vigas e pré-lajes, o fluxo de veículos no local será feito em sistema de pare e siga na terça (19), quarta (20) e quinta-feira (21), entre 10h e 16h, sendo necessárias algumas interdições totais do tráfego neste trecho, por períodos máximos estimados em até 20 minutos.