Praca de pedagio em rondonopolis - 17-04-14

Caminhões e carretas voltaram a pagar normalmente a tarifa na praça de pedágio em Rondonópolis desde a data de ontem

Caminhões e carretas voltaram a pagar normalmente a tarifa na praça de pedágio em Rondonópolis

Um acordo em relação à cobrança de tarifa na praça de pedágio no km 9 da MT-130, em Rondonópolis, foi firmado entre a Morro da Mesa Concessionária, responsável pela administração da MT-130 entre Rondonópolis e Primavera do Leste, e a Promotoria de Defesa da Cidadania de Rondonópolis.
Com isso, caminhões e carretas voltaram a pagar normalmente a tarifa na praça de pedágio em Rondonópolis. Os veículos de passeio e motocicletas continuarão isentos da cobrança por um período de 15 dias a contar da data de ontem, ou seja, até o dia 01 de maio. Proprietários de terras na região da praça de pedágio, por sua vez, vão ser isentos da cobrança.

Conforme o acordo, moradores, posseiros e proprietários (e funcionários) das áreas localizadas nas proximidades da praça de pedágio, na zona rural e apenas dentro dos limites territoriais de Rondonópolis, serão beneficiados com a isenção. Para isso, terão de se submeter ao procedimento de cadastramento na praça de pedágio do km 9, em horário comercial. Uma das exigências será a comprovação de posse do imóvel na região contemplada. Todas as orientações necessárias para o cadastramento serão passadas por colaboradores da concessionária.

A Morro da Mesa repassou ainda que a isenção para os cadastrados poderá se dar na forma do sistema “Sem Parar”, o qual consiste num sistema que permite que os carros passem pelas cancelas sem precisar parar, uma vez que o equipamento instalado no interior do veículo abre automaticamente as cancelas.

A Promotoria de Defesa da Cidadania, que firmou o acordo com a concessionária, havia ingressado com uma ação na Justiça, que resultou na concessão de uma liminar suspendendo, desde o dia 25 de março passado, a cobrança de pedágio na praça de pedágio do km 9, em Rondonópolis.

Pelos termos do acordo assinado, mesmo com a cobrança parcial da tarifa de pedágio, a empresa se compromete a continuar trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade da rodovia no trecho sob concessão.
A concessionária destacou que a praça de pedágio do km 111, próximo ao município de Primavera do Leste, opera normalmente, com a cobrança para todas as categorias de veículos.