Polícia suspeita que imagens sejam do próprio motociclista, nas quais mostram motos empinando em alta velocidade em uma rodovia

otos e vídeos com manobras no trânsito publicados em uma rede social do motociclista, de 22 anos, que atropelou três pessoas no bairro Batel, em Curitiba, no sábado (7), estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Veja no vídeo acima.

As imagens, que a polícia suspeita que sejam do próprio motociclista, mostram motos empinando em alta velocidade em uma rodovia, além de manobras feitas em ruas da cidade.

“[Essas imagens] vão auxiliar e muito na investigação”, afirma o delegado Anderson Franco. Segundo ele, o inquérito já conta com depoimentos de testemunhas do acidente e vídeos de câmeras de segurança que podem auxiliar a polícia a verificar a velocidade da moto.

A legenda de um dos vídeos empinando uma moto na rede social do rapaz diz: “vamos economizar pneu dianteiro”.

Uma testemunha ouvida nesta terça-feira (10) contou que o motociclista empinava a moto pouco antes de perder o controle e causar o acidente. “Quando o pneu da frente bateu no asfalto ele acabou perdendo o controle”, disse.

Feridos

Uma idosa, de 88 anos, que foi atingida em um ponto de ônibus pela moto recebeu alta ainda no sábado. Ela contou ter visto a criança, de 8 anos, voando no ar. A menina continua internada em estado grave na UTI do Hospital Pequeno Príncipe.

Outra ferida, uma mulher, de 39 anos, que é tia da criança, também segue internada em estado grave, de acordo com o Hospital do Trabalhador.

O motociclista, que também ficou gravemente ferido, deve passar por uma cirurgia na quarta-feira (11). Ele também está internado na UTI, mas sob escolta policial.

Tornozeleira eletrônica

Na segunda-feira (9), a Justiça determinou que o motociclista seja monitorado por tornozeleira eletrônica após deixar o hospital. Nesta terça, a 2ª Vara de Trânsito de Curitiba ordenou que o hopsital informe a data da alta do motociclista para que ele possa colocar a tornozeleira.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem perdeu o controle da direção após empinar a moto. Ele deverá responder pelo crime de exibição e malabarismo de veículo automotor em via pública, previsto no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), segundo o delegado Anderson Franco.

O piloto da motocicleta também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Conforme a polícia, a suspensão ocorreu em 2016 pelo mesmo ato de exibição em via pública.

Fonte: www.g1.com.br