A “Operação Páscoa” realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em todas as rodovias estaduais do Paraná das 18h da sexta-feira (05) até às 24h deste domingo (08) registrou redução no número de acidentes. A queda foi de 208 no feriado do ano passado para 122 no deste ano.

A fiscalização foi rigorosa principalmente contra o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante. No total, 15 pessoas foram presas por embriaguez e 25 autuações foram emitidas pela mesma infração em todo o estado.

Os resultados foram divulgados ontem, segunda-feira (09), pelo BPRv. “Empregamos o máximo de esforços para fiscalizar as estradas e proteger a população paranaense. Para isso, colocamos nas ruas os policiais que estavam de folga e também do serviço administrativo”, disse o tenente-coronel João Vieira, comandante do BPRv.

Dos crimes de embriaguez, os policiais registraram uma prisão e uma autuação na quinta (05), cinco prisões e oito autuações na sexta (06), quatro prisões e cinco autuações no sábado (07) e cinco prisões e 11 multas no domingo (08). “A embriaguez é uma grande preocupação já que o motorista perde os sentidos e pode provocar acidentes graves”, afirma o coronel João Vieira, comandante do BPRv.

Durante o feriado de Páscoa foram registrados 122 acidentes, 11 mortes, 94 feridos e dois atropelamentos em todo o Paraná. No ano passado ocorreram 208 acidentes, além de 11 mortes, 206 pessoas feridas e três atropelamentos. “A maioria dos acidentes ocorre pela imprudência, falta de atenção e excesso de confiança do motorista”, aponta Vieira.