Posto de pedágio em Barra do Piraí volta a operar normalmente

Postado dia 20/12/2011 | | 0 comentário

Na tarde de ONTEM, a Acciona, concessionária responsável pela administração de parte da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), obteve despacho da Justiça Federal – 2ª Região, Seção Judiciária do Rio de Janeiro, autorizando a retomada, de imediato, da cobrança de pedágio em sua praça situada no Km 165 da rodovia, na altura de Barra do Piraí.

Os lacres aplicados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foram retirados do posto, liberando a cobrança das tarifas em ambos os sentidos da estrada.

Entenda o caso

A praça de pedágio em Barra do Piraí foi fechada pelo Ibama no último dia 3 de novembro. O órgão determinou a interdição sob a alegação de que a Acciona não teria cumprido as condicionantes de sua licença de operação. Isso significa que a paralisação durou quase dois meses.

Na época, a empresa disse, em nota, que considerava “injustificada e arbitrária tal notificação, tendo em vista considerar cumpridas as referidas condicionantes determinadas pelo órgão ambiental para implantação e início de operação da referida praça”.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *