Foram presos nesta segunda-feira, no interior de Caxias do Sul, quatro integrantes da quadrilha que assaltou a praça de pedágio de Farroupilha nesta madrugada. Com os bandidos foram encontradas armas, munição e dinheiro.

Os bandidos foram capturados no início da manhã. Depois de assaltarem a praça de pedágios de farroupilha, na RS-122, eles utilizaram explosivos para abrir os dois cofres do pedágio.

A ação ocorreu por volta de 3 horas da madrugada. Além do dinheiro dos cofres, três cabines da praça de pedágio foram assaltadas. Os cinco bandidos renderam funcionários e um ônibus que passava pelo local. Um sargento da Brigada Militar que estava no coletivo reagiu ao assalto e foi baleado nas costas. Ele não corre risco de morte. Este é o segundo assalto a praças de pedágio com o uso de explosivo, em menos de um mês na Serra. No dia 26 de junho, uma ação semelhante ocorreu no pedágio de são marcos, na BR-116.

Os bandidos que estavam num carro fugiram em direção a Farroupilha e foram avistados por uma patrulha policial. Houve perseguição. Os bandidos conseguiram escapar por uma estrada do interior e se esconderam na mata.

Com os criminosos foram encontrados armas, parte do dinheiro e munição. A policia investiga agora, se seria esta quadrilha a responsável pelos outros assaltos com os usos de explosivos, ocorridos nos últimos seis meses na região.