A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou ontem os números da Operação Transformers, realizada na saída de uma competição de carros modificados, na BR-262, em Campo Grande. O objetivo era flagrar motoristas que alteram irregularmente os veículos. A ação teve início às 16 horas de sábado (12) e se encerrou à meia-noite de domingo (13).

De acordo com a PRF, 11 veículos foram apreendidos por problemas com documentação. Outros 15 motoristas tiveram o documento do veículo recolhido por modificações feitas em desacordo com a legislação, como suspensão rebaixada, escapamentos ruidosos, rodas com aro maior do que o original e faróis coloridos. Conforme a PRF, os motoristas autuados têm prazo de cinco dias para apresentar o veículo regularizado na sede da delegacia da PRF.

Transformers
A ação teve apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e de um helicóptero da PRF. Segundo a polícia, os motoristas autuados disseram desconhecer a proibição de fazer alterações no veículo.

Um homem de 59 anos foi preso ao tentar passar pela fiscalização sem ser abordado pelos policiais. Segundo a PRF, ele estava com um mandado de prisão em aberto e portava um revólver calibre 38.