Três motoristas foram presos por excesso de consumo de álcool e um por apresentar carteira de habilitação falsa durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Na madrugada desta terça-feira. Mais de 160 autos de infração foram lavrados. Um homem de 21 anos foi socorrido pelos agentes com quadro de coma alcoólico.

Segundo a inspetora Marisa Dreys, relações públicas da PRF, a operação para reprimir motoristas dirigindo sob efeito de álcool e de fiscalização geral foi deflagrada após constantes denúncias de irregularidades, na altura do Km 121, em Duque de Caxias.

Ainda segundo a inspetora, os três motoristas presos apresentavam níveis considerados altíssimos de consumo de álcool no sangue, variando de 0,7 a 0,9 mg. A polícia vai investigar a motorista que apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Apenas dois condutores se negaram a fazer o teste do bafômetro. Eles foram multados e tiveram as carteiras retidas.

No total foram lavrados 168 autos de infrações. A maioria por estacionamento irreguular próximo a um restaurante e por documentação irregular. Vários veículo também ficaram retidos.

Durante a operação, um rapaz de 21 anos foi socorrido pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) da PRF e levado para a Unidade de Terapia Intensiva do órgão. Amigos dele pediram ajuda aos policiais, preocupados com seu estado de saúde. Foi constatado um quadro de coma alcoólico. Ele foi transferido para o Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias.