A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina realizaram a prisão de 3 traficantes em Biguaçu, na BR 101, na Grande Florianópolis. A investigação iniciou na semana passada em Santo Amaro da Imperatriz. Houve denúncia de que caminhoneiros compravam cocaína às margens da BR 101 para manterem-se acordados.

Após filmagens, as polícias prenderam dois motoristas que compraram cocaína e os dois traficantes que venderam a droga. Na sequencia, mais um traficante foi preso, que morava na kitinete ao lado e que vendia maconha. Não se sabe ainda se o vendedor de maconha tinha relação com a venda de cocaína para caminhoneiros.

Os motoristas caminhoneiros afirmaram que já usaram rebite (anfetamina) por muito tempo, mas que atualmente preferem usar cocaína para manterem-se acordados porque o rebite já não faz mais efeito.

Cada peteca de 2,5 gramas de cocaína era vendida por R$ 100,00. Um dos motoristas afirmou que com uma peteca de cocaína ele ficava até 3 dias acordado e conseguia transitar por 3.000 km.

No total foram apreedidos 25 petecas de cocaína, 400 gramas de maconha, R$ 2.000,00, uma motocicleta, dois carros e dois caminhões. Foram presos 3 homens por tráfico e 2 caminhoneiros por posse e uso de droga.