Na última semana, membros da Procuradoria Geral Especializada do DNIT estiveram nas obras de duplicação da BR-101 Sul em Santa Catarina. A visita foi mais uma etapa de uma série de viagens que o Procurador Chefe do DNIT, Fábio Marcelo de Rezende Duarte, e uma equipe de procuradores que atuam na Sede da autarquia têm feito a superintendências regionais, com o objetivo de trocar experiências com os procuradores locais. O objetivo é conhecer as particularidades de cada procuradoria regional, e entrar em contato direto com o trabalho de campo executado pelos engenheiros do órgão em todo o país.

Na BR-101 Sul, os procuradores estiveram em vários trechos de obras, como o túnel do Morro Agudo, viadutos e as obras de contenção, conhecendo as dificuldades e soluções para os problemas enfrentados na construção da rodovia.

Avaliada em R$ 1,6 bilhão, a duplicação de 238 quilômetros da BR-101 em Santa Catarina está incluída no PAC e é a maior obra rodoviária do estado. Até agora, o DNIT já concluiu 172 quilômetros de pista duplicada, além de 144 quilômetros de ruas laterais. Além disso, foram construídas 34 pontes, 56 viadutos e 20 passagens de pedestres.