Projeto da Ponte que ligará Triunfo a São Jerônimo será retomada

Postado dia 22/11/2011 | | 0 comentário

O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, determinou ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), na tarde de ontem, segunda-feira (21), a retomada do projeto final de engenharia da ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-470, que ligará os municípios de Triunfo a São Jerônimo. Beto Albuqurque garantiu a conclusão do projeto em reunião com lideranças da região Carbonífera.

O projeto, que está dividido em três lotes, é uma antiga reivindicação da região, que aguarda também pela pavimentação do trecho da RSC-470, que liga a BR-290 a BR-386. ?A partir da conclusão do projeto da ponte, teremos a noção do que necessitamos e o que devemos buscar para que este sonho se torne realidade?, avaliou Beto, ao lembrar que a RSC-470 está entre as rodovias que serão federalizadas. “Com esta ação ganhamos um parceiro importante para realizarmos esta obra, que é o governo federal”, concluiu.

Nos próximos dias, o secretário Beto, que demonstrou interesse em visitar a região, irá se reunir com o Daer e as lideranças regionais para discutir o traçado da RSC-470.

Entre as lideranças da região estavam os prefeitos de Minas do Leão, Miguel Almeida, de Triunfo, Francisco Tavares, de Butiá, Paulo Machado, de São Jerônimo, Marcelo Schreinert, de Charqueadas, Davi Gilmar, de Barão do Triunfo, Odone Kloppemburg, de Arroio dos Ratos, José Hélio, e a assessora superior do gabinete do vice-governador Beto Grill, Irani Medeiros.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *