Projeto da Rota dos Coqueiros incentiva leitura em escolas públicas

Postado dia 14/3/2018 | Tags:, , , , , , , , , | 0 comentário

Nesta quinta (15), Dia da Escola, está de volta o Programa Rota de Leitura. Entre as ações, uma advogada vai trocar o dia a dia do expediente jurídico na concessionária para contar história a crianças do ensino básico de Jaboatão dos Guararapes, utilizando fantoche com dedinhos

A concessionária Rota dos Coqueiros escolheu o Dia da Escola – que será comemorado nesta quinta-feira (15) – para retomar, este ano, seu programa Rota de Leitura. Trata-se de uma iniciativa de responsabilidade social para incentivar a leitura, de forma dinâmica e interativa, em escolas públicas municipais, localizadas nas comunidades do entorno. A ação é feita por integrantes voluntários, que disponibilizam algumas horas do seu dia, mensalmente, para realizar a atividade e interagir com as crianças.

Este mês, a ação será realizada em dois dias. O primeiro será quinta-feira (15), na Escola Municipal Simone Patrícia Ferreira da Silva, Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. A história escolhida para ser contada será a de ‘João e o pé de feijão’ e será narrada pela advogada Bruna Albuquerque, que vai trocar as atividades jurídicas do dia a dia para brincar com dedinhos em fantoches com a meninada. Outra sessão de leitura também ocorrerá no próximo dia 20, sendo na Escola Municipal Maria Madalena Tabosa Lopes, em Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho.

O projeto existe há seis anos e já beneficiou mais de mil alunos do Educação Fundamental ao Ensino Fundamental I, de unidades da rede pública de ensino de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. Na prática, o voluntariado é praticado de várias formas, seja individualmente ou com colega de trabalho para realizar alguma encenação. Lá, contam histórias, cantam músicas e vivenciam o lado lúdico, durante um expediente.

Todo essa vivência vale a pena. E no final, sai todo mundo ganhando. “Nós que aprendemos junto com eles e tentamos contribuir um pouco nesse processo educativo. Também ganha a escola, que conta com essa parceria como incentivo”, adianta Roberta Nunes, coordenadora de sustentabilidade da Rota dos Coqueiros. Ela acrescentou que, além dessas atividades, a primeira Parceria Público-Privada de Pernambuco e também primeira PPP de rodovias do Brasil também realiza ações e campanhas voltadas para a educação no trânsito nas escolas.

Fonte: ASCOM


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *