Em sessão plenária ocorrida na tarde de hoje (12) na Assembleia Legislativa, foi à votação o Projeto de Lei (PL) 229/2011 que trata da renovação do contrato emergencial de 190 servidores do DAER. A proposta foi aprovada por 52 votos, unanimidade dos parlamentares em plenário.

Uma comissão representativa do DAER, presidida pelo Diretor de Administração e Finanças, Eli Pegoraro, e composta por servidores contratados emergencialmente, acompanhou a votação para consolidação do PL. Segundo Pegoraro, os servidores emergenciais são fundamentais para a continuidade dos trabalhos do DAER. “Estes funcionários se qualificaram nas funções que vem exercendo. Sem eles, alguns setores paralisariam”, diz.

A prorrogação do contrato emergencial foi apoiada por unanimidade na reunião de líderes do Governo na última terça-feira (05), atendendo a pedido do Secretário da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e entrou na pauta de votação de hoje. Beto agradeceu os deputados da base e da oposição que, segundo ele, compreenderam com altivez o compromisso de fazer concurso público para a contratação definitiva de servidores para o DAER. “A prorrogação é temporária, no máximo para um ano”, destacou Albuquerque.