Um ônibus que transportava 41 sacoleiros de São Paulo para a Tríplice Fronteira, na região de Foz do Iguaçu, foi alvo de ladrões no início da madrugada deste sábado (20), na PR-444 (Rodovia Ermínio Penacchi), em Arapongas. Os quatro assaltantes armados ocupavam caminhonete Ranger preta quando renderam o motorista e passageiros que estavam no veículo e os levaram até uma estrada rural em Mandaguari, onde roubaram dinheiro, celulares e relógios, entre outros itens. Ninguém ficou ferido.

Segundo o motorista do coletivo, um passageiro da Blazer apontou uma arma de cano longo para o ônibus e o obrigou a parar. Quatro homens, todos encapuzados, entraram no veículo e o conduziram até o fim da Estrada Keller, no meio de um canavial, na zona rural de Mandeaguari, onde consumaram o roubo.

Em seguida os assaltantes jogaram fora a chave do coletivo e fugiram com a Blazer. As vítimas só conseguiram ligar para a polícia por volta das 2 horas. “Eles tiveram que esperar amanhecer para pedir ajuda a um fazendeiro da região, pois foi necessário o uso de um trator para rebocar o ônibus, que caiu em um buraco”, relata o cabo Luiz Carlos Cock, da Polícia Militar de Mandaguari.

As vítimas não quiseram registrar boletim de ocorrência na polícia sobre o roubo.