Quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas no choque entre uma caminhoneta e um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Guiratinga (328 Km de Cuiabá) que transportava pacientes para Rondonópolis, a 120 quilômetros.

O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã ontem na MT-270 (rodovia José Samem Haezel), a cerca de 10 quilômetros de Guiratinga.

De acordo com informações da Polícia Militar local, a caminhonete, uma Toyota, chocou-se de frente com o micro-ônibus que trafegava na pista oposta, quando ultrapassava um caminhão caçamba. No local, apesar de ser uma pista reta, essa manobra seria proibida. O cabo Jesus, da Polícia Militar, observou que a sinalização horizontal – faixa contínua -, indica os riscos.

As três pessoas que ocupavam a caminhoneta morreram na hora. Estavam nesse carro o motorista Miguel Guimarães Rosa, a mulher dele, Etelvina Machado Rosa, e sua irmã, Marly Guimarães Rosa Batista. O auxiliar do motorista do ônibus, Joas dos Santos Barbosa, morreu a caminho do hospital.

Os passageiros do ônibus que se feriram são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que fariam hemodiálise, exames e outros procedimentos em unidades de Rondonópolis.

A maioria sofreu fraturas, mas nenhuma corre riscos de morte. Por falta de peritos na região de Guiratinga, os corpos das vítimas demoraram a ser liberados no local do acidente. A polícia teve de aguardar a chegada de uma equipe vinda de Rondonópolis.