Realocação de famílias garante cronograma de obras da BR-448/RS

Postado dia 15/12/2012 | | Comentários

O DNIT e a Prefeitura de Canoas finalizaram a programação para a mudança dos primeiros moradores para o loteamento Canoas Minha Terra 2, no bairro Fátima. Com isto, fica garantido o cronograma de liberação de frentes de serviço do Lote 3, mantendo o prazo de conclusão da estrada para início de 2014.

Os trâmites finais para a liberação das moradias dependem da vistoria das unidades habitacionais pela Caixa Econômica Federal, que acontecerá nesta segunda-feira (17). Em seguida serão feitos os últimos ajustes da programação. A expectativa é que as famílias possam se mudar a partir do dia 21. Uma empresa especializada em mudança ficará à disposição. Uma equipe de operários do consórcio construtor do Lote 3 estará disponível a partir de segunda-feira para iniciar a recuperação das unidades desocupadas da Vila de Passagem. Isto possibilitará que mais famílias, que ainda estão no traçado da BR-448, possam ser reassentadas no local até janeiro.

Segundo dados preliminares do mês de novembro, as atividades superaram as expectativas. No geral, a obra alcançou 65% de execução. O Lote 3 foi o que mais avançou. Em novembro o trecho de 7,3 quilômetros entre o bairro Mato Grande e a BR-290, em Porto Alegre, superou 60% dos serviços realizados, enquanto que no mês anterior o índice estava em 56%. Os lotes 1 e 2 fecharam o último mês com 69% dos serviços realizados.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.