A General Motors do Brasil anunciou recall de 3.120 unidades da Chevrolet Captiva mexicana, todas equipadas com o motor 3.0 V6 (gasolina) de 268 cv de potência. De acordo com a montadora, foi detectado um problema no resfriador do fluido da direção hidráulica do utilitário esportivo médio. Em casos extremos, o fluido pode vazar em temperatura alta, provocando um incêndio no cofre do motor.

O chamado da Captiva é mundial e foi anunciado no início da semana, nos Estados Unidos. Ao todo, 15.600 unidades ano/modelo 2011 estão envolvidas. Para sanar o defeito, a GM sugere a troca gratuita do resfriador do fluido, mas o serviço só poderá ser realizado a partir de março de 2012. Enquanto isso, a fábrica orienta que os proprietários evitem usar o câmbio em modo manual e na primeira marcha por mais de cinco minutos.

Embora a previsão para o início dos reparos ainda esteja distante, no Brasil os proprietários receberão uma carta da montadora com instruções. A GM também reforça que não há restrições quanto ao uso do câmbio de seis marchas no modo automático. Os chassis dos modelos convocados vão de BS519983 a BS687625. E para obter mais informações, a GM fornece o telefone 0800-707-4200 e o site www.chevrolet.com.br.