As obras de recuperação de 804 quilômetros da BR-153, conhecida como Belém – Brasília, estão em fase de conclusão. A rodovia é a mais importante e a que possui o maior fluxo de veículos no estado. Ao todo foram investidos cerca de R$ 190 milhões no empreendimento.

Além da recuperação do pavimento, foram executados também serviços preventivos, como limpeza de bueiros, recomposição dos dispositivos de drenagem e sinalização horizontal, além da implantação de mais de 300 novas placas de sinalização vertical, medida que possibilitou que os motoristas trafegassem com mais segurança durante as férias de fim de ano.

A Superintendência Regional em Tocantins vem realizando também adequações em travessias urbanas nas cidades cortadas pela BR-153/TO, a exemplo de Gurupi, no sul do estado, e Paraíso do Tocantins, na região central. Além disso, estão previstas para serem iniciadas ainda as obras das travessias de Guaraí e Colinas do Tocantins.

Com esses serviços o DNIT espera trazer melhorias significativas para a região, renovando a vida útil do pavimento e devolvendo aos usuários as condições de trafegabilidade com conforto e segurança.