A operação especial para o feriado prolongado de Corpus Christi será realizada pela Renovias entre zero hora de quarta-feira (6/6) e meia noite de domingo (10/6). A expectativa da concessionária é que, durante este período, 107 mil veículos passem pelo Pedágio Jaguariúna, localizado no km 123 da SP-340, no sentido norte (Campinas/Sul de Minas).

De acordo com o gerente de operações, Rogério Cezar Bahú, os horários de maior movimento estão previstos para quarta-feira (6/6), entre 17 e 21 horas, e na quinta-feira (7/6), das 9 às 13 horas. No retorno, o fluxo mais intenso deve ocorrer entre 16 e 21 horas de domingo (10/6).

Para uma viagem segura e tranquila, Bahú ressalta a importância do respeito aos limites de velocidade, tendo em vista que o excesso é um dos principais responsáveis pelos acidentes e pela gravidade das ocorrências. “Os motoristas devem ficar atentos à sinalização das rodovias e de pontos específicos, como áreas urbanas e locais de travessia de pedestres, onde há redução dos limites de velocidade”, completa o gerente de operações.

Ele reforça também a importância do uso do cinto de segurança durante as viagens. “Inclusive os passageiros que estão acomodados no banco traseiro devem utilizar esse importante equipamento, pois, em caso de acidente, o ocupante do veículo que estiver sem cinto pode provocar ferimentos em quem está no banco da frente”, acrescenta Bahú.

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e Sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km.