Durante o feriado prolongado do aniversário da cidade de São Paulo, 97 mil veículos devem passar pela pista norte do Pedágio Jaguariúna (SP-340 km 123). A operação especial será realizada entre zero hora de sexta-feira (21/1) e meia-noite da próxima terça-feira (25/1). Os horários de maior movimento devem ser entre 18 e 21 horas do dia 21, e das 9 às 13 horas do dia 22. No retorno (dia 25), o horário de pico deve acontecer entre 17 e 20 horas.

Por conta dos períodos de chuva, a principal recomendação do gerente de operações de tráfego da Renovias, Rogério Bahú, é redobrar a atenção ao dirigir com pista molhada. “Reduzir a velocidade e ampliar a distância do veículo que segue à frente são medidas importantes para garantir a segurança durante a viagem”, enfatiza.
Manter os vidros desembaçados e trafegar sempre com os faróis acesos também contribui para melhorar a visibilidade. Para evitar transtornos durante o percurso, é fundamental fazer revisão do veículo e checagem dos itens básicos de segurança, como faróis, palhetas dos limpadores de para-brisa, pneus, freios, amortecedores e cintos de segurança.

A Renovias coloca o SAU à disposição 24 horas por dia, sete dias por semana, oferecendo recursos como guinchos, ambulâncias e caminhões de combate a incêndio. Para acionar um dos serviços, basta ligar para 0800 0559696 ou acionar um dos fones de emergência. Para consulta antecipada das condições de tráfego, o motorista pode acessar o site www.renovias.com.br.

A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km.