Os usuários da SP-340 poderão realizar exames e passar por consulta médica gratuitamente entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, durante mais uma etapa da Campanha Bate Coração, promovida pela Renovias. O atendimento será das 8 às 17 horas, no Posto RVM, localizado no km 160 da SP-340, em Mogi Mirim.

O coordenador do Programa, Eli Paulo Colombo Filho, informa que o foco da campanha, que integra o Programa Saúde do Caminhoneiro, é orientar os motoristas sobre doenças do coração. Além de consulta médica, serão realizados exame de eletrocardiograma e teste de glicemia, que auxiliam no diagnóstico de doenças cardíacas e diabetes, respectivamente.

A equipe médica da concessionária também fará aferição da pressão arterial e oferecerá dicas para prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), câncer de pele e cuidados relacionados à postura e circulação sanguínea.

Será distribuída ainda cartilha com informações sobre o coração, fatores de risco de doenças coronarianas, funcionamento do aparelho circulatório e alimentação saudável. “A campanha tem como objetivo conscientizar os caminhoneiros sobre a importância dos cuidados com a saúde e da qualidade de vida”, enfatiza. Desde julho de 2002, quando foi criada, a campanha já atendeu mais de 12 mil usuários.
A malha viária da Renovias é formada por cinco rodovias que ligam Campinas ao Circuito das Águas e Sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mogi Mirim/Mococa), SP-344 (Aguaí/São João da Boa Vista/Vargem Grande do Sul), SP-342 (Mogi Guaçu/Espírito Santo do Pinhal/São João da Boa Vista/Águas da Prata), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), numa extensão de 345,6 quilômetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui