O tráfego de veículos já flui sem problemas nos dois sentidos da Rodovia Rio-Teresópolis, após a passagem de uma carreta extralarga pelo trecho da Serra, na madrugada desta quarta-feira. Não houve incidentes na operação de descida do veículo, que durou cerca de quatro horas e meia, segundo a concessionária Nova Dutra. O tráfego já foi liberado na região.

O deslocamento da carreta começou por volta de meia-noite, no Alto Soberbo, na entrada do município de Teresópolis. A uma velocidade média de 30km/h, a descida foi feita lentamente. Na pista de subida, o trânsito foi interronpido em três locais na Serra. Após a passagem pelo Km 104, o tráfego foi totalmente liberado em direção à cidade Serrana.

Segundo a CRT, concessionária que administra a via, a carreta ainda percorre, neste momento, um trecho da estrada até o Km 108, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, sentido Rio, em direção a seu destino final em um posto de gasolina. A movimentação de veículos na via é considerada fraca pela empresa e não há dificuldades neste momento.