O trecho da Rodovia Candido Portinari, conhecido como curva da morte, foi liberado na tarde desta sexta-feira depois de quase um ano em obras.Para duplicar as vias nos dois sentidos e construir duas pontes com mais de 100 metros de altura, foram gastos mais de R$ 33,5 milhões.

A estrada, que liga São Paulo a Minas Gerais, é um corredor de escoamento da produção agrícola. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens, passam, em média, cinco mil veículos por dia.

Em 2011, oito pessoas morreram na Cândido Portinari. No trecho entre Jeriquara e Rifaina, divisa com Minas Gerais, já existe um estudo para a construção da terceira faixa. O Estado analisa juridicamente se é possível alterar o contrato de concessão da Rodovia e se é possível transferir as obras para a concessionária que administra a rodovia.

Tragédias
Em maio de 2002, um ônibus com estudantes que seguia para Sacramento-MG caiu na ribanceira e matou 20 pessoas. Seis anos depois, um caminhão bateu contra uma perua que levava alunos da Apae, matando outros seis.