Rodovia estratégica abre o caminho de Barra do Piraí

Postado dia 8/4/2013 | | 0 comentário

O Governo do Estado entregou o Contorno Rodoviário de Barra do Piraí, na Região do Médio Paraíba. Com 3,6 quilômetros de extensão, a estrada vai melhorar o trânsito no município, ao dar aos caminhões de carga a opção de evitar o centro da cidade.

A rodovia também vai beneficiar o escoamento de produtos industriais e agrícolas da área. A obra – que incluiu ainda a construção de um viaduto de acesso e da Ponte Deputado Geraldo Di Biase, sobre o Rio Paraíba do Sul, com extensão de 245 metros – custou R$ 55,4 milhões. Os recursos são oriundos de empréstimo do Banco do Brasil.

– Esta é uma obra estratégica porque melhora a qualidade de vida da população, tirando caminhões de dentro do município. Quando você melhora a logística, melhora tanto a economia quanto a qualidade de vida das pessoas. Sem dúvida, a obra vai ajudar a atrair mais empresas para Barra do Piraí. Toda a região está sendo beneficiada com a obra – explicou o governador Sérgio Cabral.

Cabral informou também que no mês de setembro acontece a inauguração da empresa de alimentos BR Foods, em Barra do Piraí.

Mais melhorias para o município

No evento de inauguração, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, anunciou a licitação da obra da terceira faixa e melhorias em geral da estrada que ligará Barra do Piraí a Valença.

– Queremos continuar a parceria com Barra do Piraí. Vamos licitar agora a terceira faixa, recuperando a estrada, melhorando o acesso a toda esta região, até a divisa com Minas Gerais – afirmou Pezão.

No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *