Os 30.883 passageiros que deixaram Fortaleza nos últimos três dias (sexta, sábado e domingo) para votar no Interior tiveram dificuldades para retornar à Capital cearense por conta do intenso fluxo de veículos nas BRs e CEs. Na ida, os 1.028 ônibus deixaram o Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé em três dias, mas a volta foi em um único dia, o domingo.

Os 100 ônibus extras colocados à disposição da população que vota nos municípios interioranos atrapalharam o retorno. Com isso, a chegada, ontem, no terminal era lenta. Até as 19h, apenas 9.640 passageiros haviam voltado.

Os cearenses que costumeiramente, nos fins de semana, procuram os “caminhos” das praias para se refugiarem, especialmente nesse domingo de eleição, optaram por ficar em seus lares. Isso ficou constatado com o registro de pequeno fluxo de veículos formado na CE-040 e na Avenida Mastro Lisboa, que dão acesso às praias do litoral leste do Estado.

Oscilação

Durante a apuração, Fortaleza voltou a sofrer, por volta das 20h de ontem, nova queda de energia. A oscilação atingiu quase toda a Capital. A Coelce informou que o problema foi ocasionado por um defeito no isolador da linha de transmissão que liga a subestação Delmiro Gouveia, da Chesf, à subestação Tauape, da concessionária. Na quinta-feira, 30 de setembro, uma oscilação de energia atingiu quase toda a Cidade, deixando 280 mil pessoas sem energia e 32 semáforos sem funcionar.