Pelo menos seis rodovias do Paraná foram interditadas no final da noite de terça-feira (19) e permaneciam fechadas até a manhã desta quarta (20) devido a grande quantidade de chuva que atingiu o Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o transbordamento de rios e lagos está entre as principais causas das interdições.

Na PR-439, km 55, trecho entre Santo Antonio da Platina e Ribeirão do Pinhal, a pista precisou ser interditada depois que o Rio Cinzas transbordou. Situação parecida na PR-090, na saída de Sertanópolis para Londrina, onde o nível do lago Cabrobo também subiu e o tráfego de veículos precisou ser impedido. A grande quantidade de água na pista também foi motivo de interdição na PR-450 entre Porecatu e Centenário do Sul. Nesse trecho somente caminhõs estavam sendo liberados.

Já na PR-431, entre Cambará e Jacarezinho a pista foi totalmente interditada após o rompimento de um dique. Além disso, a queda de duas barreiras fizeram com que a PR-151, ficasse totalmente interditada entre Riberião Claro e Carlópolis e parcialmente interditada entre Ribeirão Claro e Chavantes.