Concessionária libera acesso na pista sul e bloqueia dispositivo na pista norte, em uma nova etapa das obras de reformulação do dispositivo

As obras que ocorrem no km 72 da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Atibaia, entram em uma nova fase a partir da segunda-feira, dia 22, quando a Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pelos trabalhos, libera o acesso existente na pista sul, sentido Jacareí, que serve aos motoristas que seguem para o Centro da cidade ou para os bairros Boa Vista e Brogotá.

Também na segunda-feira, será bloqueado o tráfego de veículos no km 72, mas na pista norte, sentido Campinas. Desta forma, os motoristas que seguem por esse lado da via e querem acessar os bairros Boa Vista, Brogotá ou seguir para o Centro, deverão utilizar o próximo retorno, localizado no km 74 da D. Pedro I.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Rafael Pini, os trabalhos do lado sul já estão próximos da conclusão e as forças agora ficarão concentradas no lado norte do dispositivo. A intervenção visa aumentar a segurança já existente, além de garantir novas alças de acesso às pistas norte e sul da rodovia D. Pedro I, o que vai diminuir o tempo gasto na viagem dos motoristas que utilizam o trecho.

Os trabalhos fazem parte do cronograma de obras previsto no Contrato de Concessão do Corredor Dom Pedro, firmado pela concessionária junto à Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). Somente neste ponto, o investimento realizado pela Concessionária será de R$ 12,4 milhões.

Toda movimentação será acompanhada pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota das Bandeiras. O local em obras receberá sinalização especial para evitar o risco de acidentes.

Fonte: ASCOM