Concessionária intensifica trabalhos e a interdição ininterrupta de faixas prevista para durar dez dias tem liberação parcial a partir deste sábado

A Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, libera na próxima terça-feira, 31 de julho, trecho do Tapetão, do km 110 (cruzamento com a avenida Theodureto de Almeida Camargo) ao km 113 (próximo à passarela), sentido Campinas, em obras desde a última quarta-feira. A interdição de duas faixas, que duraria dez dias ininterruptamente, será parcial neste sábado e segunda-feira.

A Concessionária intensificou os trabalhos para concluir o trecho mais movimentado da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) antes do início das aulas da Unicamp. Para isso, foi destacada uma equipe extra, que reduziu a previsão de término pela metade.

No sábado, as faixas da esquerda e central ficarão fechadas das 7h às 17h. No domingo as três faixas de tráfego ficam liberadas. Na segunda-feira, a Rota das Bandeiras fecha a faixa da esquerda, das 7h às 17h. Na terça-feira, as equipes trabalham no acostamento e o tráfego estará liberado nas três faixas. Após o término do trabalho no trecho do Tapetão, as equipes da Rota seguem para o km 135, na região de Cosmópolis. O cronograma depende das condições climáticas.

Todas as alterações serão informadas com sinalização no local. Os usuários que puderem evitar o trecho e usar rotas alternativas devem fazê-lo. O motorista poderá usar a Estrada dos Amarais, no km 142, ou o acesso ao bairro Taquaral no km 138 (shopping Dom Pedro).

Obras
As obras de recuperação serão semelhantes às realizadas em 2011 no sentido contrário, em trabalho da Concessionária em conjunto com a Emdec. A intervenção na rodovia Professor Zeferino Vaz consiste em três etapas: fresagem (troca do asfalto), drenagem e aplicação da capa asfáltica com polímero. No fim, é aplicada nova sinalização de solo.