A Concessionária Rota das Bandeiras dá continuidade às obras de reparo no pavimento da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) e interdita, a partir deste sábado, 14 de julho, uma faixa da rodovia Prof. Zeferino Vaz, do km 110 ao km 113. O trecho que sofrerá intervenção vai do cruzamento com a avenida Theodureto de Almeida Camargo até o entroncamento com a D. Pedro I, no Tapetão.

A Concessionária optou por realizar os trabalhos em julho para aproveitar a queda de movimento no trecho por conta das férias estudantis, uma vez que o trecho é caminho de quem sai da região central de Campinas rumo aos campus da Unicamp e PUC- Campinas. Ainda assim, quem puder evitar o trecho, especialmente nos horários de pico, deve fazê-lo.

No sábado, a Concessionária mantém a interdição na faixa da esquerda, onde já havia trabalhado na última quarta-feira, para finalização do trabalho. O domingo, dia de menor movimento, terá a maior intervenção. Para trabalhar na pista do meio, será necessária a interdição da faixa da direita, além da que receberá o trabalho, e mais o acostamento à direita. Na segunda e terça o trabalho se concentra apenas na faixa da direita.

A Rota das Bandeiras informa ainda que os acessos a empresas e ao bairro Santa Genebra, ao longo do trecho em obras, não sofrerão interferência. Os trabalhos devem se estender até meados da próxima semana, dependendo das condições climáticas.

O trecho em obras terá a sinalização de advertência aos motoristas reforçada e o serviço consistirá na aplicação de um microrrevestimento asfáltico sobre a capa de pavimento existente hoje, aumentando assim sua impermeabilidade. O trabalho é complementar ao de recuperação especial realizado em 2011.