A Concessionária Rota das Bandeiras liberou para o tráfego a passagem inferior do Trevo de Barão Geraldo, que fará a ligação entre a pista marginal da D. Pedro I (SP-065), sentido Anhanguera, e a Prof. Zeferino Vaz (SP-332), sentido Paulínia. A abertura da nova alça está prevista para ocorrer a partir das 11h e ocorre com 45 dias de antecedência do prazo inicial. O acesso à nova pista ocorre no km 138+500 da D. Pedro I, o mesmo já utilizado para quem segue em direção a Barão Geraldo.

passagem inferior na Rota das Bandeiras

A alça, com a liberação desta terça-feira, passa a funcionar em duas faixas, e há uma bifurcação 700 metros à frente: o motorista que pegará a Prof. Zeferino Vaz deve pegar a pista à esquerda. Com o novo dispositivo, o motorista não precisa mais utilizar as três alças do Trevo para acessar a Prof. Zeferino Vaz. As alças, contudo, seguirão em operação e poderão ser utilizadas pelos usuários que porventura passem pelo novo acesso. Todo o trecho será devidamente sinalizado. Esta é a última alça liberada da ampla obra de reformulação do Trevo de Barão Geraldo. Anteriormente, já haviam sido entregues outras quatro pistas auxiliares. As cinco novas alças eliminam os conflitos viários que existiam no local, garantindo muito mais segurança e conforto aos usuários.

Para a conclusão da melhoria no local, resta agora a conclusão do elevado do Tapetão, que passará sobre a passagem inferior a ser liberada nesta terça-feira. A previsão inicial da Concessionária era de que a obra fosse entregue até o fim de outubro, mas a equipe de engenharia responsável pela intervenção estima que a liberação para o tráfego poderá ser feita antes desse prazo. “Nossa equipe agora fica completamente empenhada no elevado do Tapetão, para que o tráfego de quem vem de Campinas para Barão Geraldo seja liberado. Para a conclusão das obras, este período de estiagem atípico tem sido vantajoso”, destaca o engenheiro responsável pela obra, Abner Toledo. As obras no acesso a Barão Geraldo tiveram início em setembro do ano passado. A reestruturação do Trevo tem investimento de R$ 8,7 milhões e faz parte de uma série de melhorias complementares às obras de construção e adaptação das marginais da D. Pedro I, entre o km 129 (Leroy Merlin) e o km 145+500 (acesso à Anhanguera).

Fonte e foto: Rota das Bandeiras