A Cetesb liberou a licença ambiental para mais 17 quilômetros e as obras na rodovia Raposo Tavares, no trecho que vai de Sorocaba, no interior de São Paulo, até Itapetininga, também interior paulista.

A concessionária que administra a estrada deve entregar em março deste ano, os primeiros dois quilômetros de duplicação da estrada que já estão em fase de acabamento no município de Araçoiaba da Serra, também interior. Deste ponto até o município de Capela do Alto, são realizadas terraplanagens.

Em alguns trechos há manilhas e pedras que serão usadas no trabalho. Segundo a concessionária responsável pela obra, até abril do ano que vem os 17 quilômetros devem estar prontos para a conclusão do primeiro lote da duplicação.

De acordo com a concessionária, o segundo lote é entre Capela do Alto a Itapetininga. Para este trecho ainda não foi liberada licença ambiental. No total, 43 quilômetros da rodovia Raposo Tavares devem ser duplicados. Um investimento de mais de R$ 195 milhões.

Por causa do serviço, árvores precisaram ser retiradas. Para compensar, outras 6 mil mudas já foram plantadas na região. O prazo de entrega deste segundo lote é maio de 2014. Por dia 4.7 mil veículos trafegam entre Araçoiaba da Serra e Itapetininga.