Estão ocorrendo vários acidentes nas estradas brasileiras envolvendo vários caminhões. Além da perda de vidas e prejuízos materiais, os acidentes literalmente fecham a rodovia por horas. A possível causa é o cansaço dos motoristas e a pressão de horário para entregar a carga.

Na sexta-feira um acidente envolvendo três carretas e dois caminhões deixou um motorista morto e outros dois feridos em estado grave  na BR-251 em Grão Mogol, na região norte de Minas. A pista demorou mais de 10 horas para ser liberada completamente.

Conforme a PRF, testemunhas relataram que o motorista de um caminhão subia a Serra do Calixto quando perdeu o controle da direção e invadiu a contramão, batendo de frente com uma carreta. Outro caminhão e duas carretas que seguiam logo atrás também se envolveram na batida.

Com o acidente, o motorista da primeira carreta morreu na hora e os condutores dos dois caminhões tiveram ferimentos graves e foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até um hospital de Francisco Sá, na mesma região.

Já neste sábado a noite (27) um caminhoneiro morreu em um acidente envolvendo quatro veículos de carga no km 51,2 da BR-153,entre Porangatu e a divisa com o Tocantins. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois dos veículos estavam carregados com sacos de cimento, que ficaram espalhados pela pista.

Ainda segundo a PRF, o caminhoneiro, ainda não identificado, morreu no local. Os outros três escaparam ilesos.

A liberação da pista demorou mais de 12h causando mais de uma dezena de quilômetros de engarrafamento.