Durante uma fiscalização de rotina, na madrugada de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de 79,5 quilos de pasta-base para cocaína. Astrogildo Jorge Alves dirigia uma caminhonete modelo S-10, quando foi abordado. A droga estava escondida em um fundo falso da carroceria do veículo.

De acordo com o inspetor Flávio Maia, o veículo de placa JUP-2008, licença de Rondônia, foi abordado por volta de 1h30. O motorista afirmou ser seresteiro e apresentou CDs gravados e, ainda, um violão.

Ele disse que estava de passagem para visitar uma tia em Forquilha. “A postura e a história apresentada pelo motorista levantaram a suspeita e a PRF acabou fazendo uma busca minuciosa no veículo. Além da pasta-base, descobrimos também que Astrogildo cumpriu oito anos de pena em regime fechado por tráfico de drogas”, disse o inspetor Flávio Maia.

As informações da Polícia são de que a droga teria saído de Porto Velho, capital de Rondônia, e o ponto de entrega seria no Município de Forquilha, há 12 quilômetros de Sobral. As suspeitas apontam que a pasta-base seja procedente da Bolívia. De acordo com a Polícia, um quilo de pasta pode produzir de três a cinco quilos de cocaína em pó, dependendo da qualidade.