O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou, que mais sete pontos de MGs foram liberados. Desses, seis estavam com o trânsito totalmente interditado e, em um deles, a passagem de veículos era feita em meia pista. Os problemas foram provocados pela chuva que atingiu Minas Gerais no fim de 2011 e início de 2012.

A MG-447, que estava fechada no trecho que liga as cidades de Guiricema e Miraí, na Zona da Mata, teve a situação restabelecida. Dois trechos interrompidos por transbordamento de rios foram liberados: a MGT-352, no entroncamento com MG-118, próximo ao Rio Santo Inácio, na região do Alto Paranaíba, e a MGC-120, no entroncamento com a BR-262, próximo a Dom Silvério, na Zona da Mata.

Na LMG-779, entre Itabira a João Monlevade, na Região Central, a passagem agora é feita em meia pista. Na mesma região, a situação foi normalizada na MG-123, na ligação entre as cidades de Rio Piracicaba a Alvinópolis, após a remoção de um grande volume de terra. O tréfego em meia pista, por problemas no encabeçamento da ponte sobre o Ribeirão Conquista, na MG-260, entre BR-381 e Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, também foi solucionado.

Na Região do Vale do Rio Doce, a MG-311, no quilômetro 102, foi liberada, depois do rompimento de aterro de um bueiro. Na mesma região, a MG-117, que estava interditada no quilômetro 73, entre Baguari e Paulistas, também está normalizada. No local, houve queda de parte da ponte sobre o Rio Canabrava.

Segundo o DER-MG, 7 pontos de estradas estaduais e federais delegadas ainda estão totalmente interrompidos. Segundo o balanço, outros 113 pontos apresentam algum problema. Para verificar a situação das rodovias sob responsabilidade do departamento, acesse o site www.der.mg.gov.br.