Por decisão judicial foi suspensa a cobrança de pedágio em duas praças da RJ-116 administradas pela concessionária Rota 116. Segundo a decisão do judiciário, a concessionária somente poderá voltar a cobrar pedágio após o início das obras de recuperação do trecho entre Nova Friburgo e Macuco que apresenta diversos problemas, em decorrência das chuvas de janeiro que atingiram a reunião.

No site da concessionária não consta nenhum informação sobre a suspensão da cobrança, nem foi divulgado nenhum comunicado pela assessoria de imprensa, apesar de ter ocorrido na sexta-feira a tarde. A informação obtida pelo www.estradas.com.br é de que a concessionária está recorrendo a justiça e aguarda autorização para voltar a cobrar.

A cobrança está supensa nas praças situadas nos km 90 e km 122, respectivamente em Nova Friburgo e Cordeiro. Para obter informações no momento da viagem, recomendamos ligar para o 0800 282 0116. Qualquer mudança na cobrança será informada por este telefone, antes de qualquer divulgação para a imprensa, como já ficou comprovado com a suspensão atual.